Villa Francioni | Catálogo Vinhos
67
page,page-id-67,page-parent,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded

Catálogo Vinhos / Conheça nossos vinhos

  • Aparados Branco

    Aparados Branco


    Chardonnay e Sauvignon Blanc. Amarelo claro com toques esverdeados. Aromas francos de frutas de polpa branca integrando-se de aromas florais. Com acidez saliente e ao mesmo tempo equilibrada, de médio corpo.

    Mais Informações
  • Aparados Tinto

    Aparados Tinto


    Cabernet Sauvignon. Vermelho rubi, intenso, com reflexos violáceos, brilhante. Complexo, com notas de frutas vermelhas e pretas, cacau e leve mentolado. De características marcantes, os constituintes do vinho se aliam equilibrar o álcool, a acidez e os taninos, dando ao vinho elegância, frescor e fluidez.

    Mais Informações
  • Joaquim Rosé

    Joaquim Rosé


    Cabernet Sauvignon e Merlot. Delicado aroma de frutas silvestres, lembrando romã, rosas, morangos e toques florais. Leve e delicado, com acidez muito equilibrada, que traz frescor e prepara o paladar para o calor do verão. Vinho envolvente, com taninos e álcool corretos, vivos.

    Mais Informações
  • Joaquim Tinto

    Joaquim Tinto


    Cabernet Sauvignon e Merlot. Boa intensidade aromática, lembrando frutas frescas, mescladas com notas de amoras, ameixas, algo de especiarias e o herbáceo leve harmonizam com o carvalho, num conjunto complexo de aromas. De bom corpo, início de boca agradável e bons taninos que tornam o vinho carnudo, equilibrado, harmônico e com boa persistência no final de boca. Acidez agradável que dá sustentação ao estágio em barrica francesa.

    Mais Informações
  • Espumante Joaquim Brut Blanc de Blancs

    Espumante Joaquim Brut Blanc de Blancs


    Chardonnay e Sauvignon Blanc. De belíssima tonalidade amarelo esverdeado, límpido e muito atraente. Com perlage fina, abundante e persistente atesta a qualidade das fermentações. Aromas que remetem a frutas tropicais e cítricas, com delicadas notas florais.

    Mais Informações
  • Espumante Joaquim Brut Rosé

    Espumante Joaquim Brut Rosé


    Syrah, Pinot Noir, Cabernet Franc, Sangiovese, Merlot, Cabernet Sauvignon, Malbec e Petit Verdot. Róseo, com delicadas reflexos de salmão. Boa intensidade aromática, lembrando frutas frescas, amoras, framboesas e tutti-frutti. Com perlage fina e elegante, envolve a boca com o frescor e a leveza típicas do vinho rosé, harmonizados com a cremosidade do espumante.

    Mais Informações
  • VF Chardonnay

    VF Chardonnay


    Chardonnay. Revela-se sob duas facetas: a primeira mais robusta, com notas de cacau, cravo e leve chocolate; a segunda, mais atrevida, apresenta nuances de abacaxi, maçã e no fundo de taça, mel.Volumoso, um chardonnay potente e elegante, com acidez viva e muito equilíbrio. Final de boca longuíssimo e provocante, remete a sensações retro-olfativas complexas e requintadas.

    Mais Informações
  • VF Rosé

    VF Rosé


    Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot, Pinot Noir, Merlot e Malbec. Delicado aroma de frutas e flores, lembrando a romã, pêssego e rosas, avivados por um leve toque cítrico. Leve e delicado, com acidez vibrante, que traz frescor e prepara o paladar para o calor do verão. Vinho bastante equilibrado e envolvente.

    Mais Informações
  • VF Sauvignon Blanc

    VF Sauvignon Blanc


    Sauvignon Blanc. Muita fruta e flor presente, destacando-se a maça verde e o abacaxi, com notas de flores brancas, mescladas com um leve cítrico de limão siciliano. Aroma intenso, muito complexo e extremamente agradável. Um vinho com ótimo volume de boca. A acidez cítrica é bastante viva e equilibrada, trazendo muito frescor ao vinho. Persistência agradabilíssima.

    Mais Informações
  • VF Francesco

    VF Francesco


    Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Malbec e Syrah. Aromas bastante intensos e complexos lembrando amora, cereja, e geléia de frutas silvestres, com um toque de especiarias, com final em tabaco e defumados. A fruta da Merlot harmoniza muito bem com o toque de pimenta branca trazido pela Syrah. Estruturado, complexo e muito equilibrado, onde se percebe muito bem a maciez trazida pela maior porcentagem de Merlot e uma pequena parte de Malbec.

    Mais Informações
  • VF Tinto

    VF Tinto


    Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Malbec. Aroma complexo, com notas de chocolate amargo, frutas negras, cereja, tabaco e especiarias. Leve mentolado, com notas de frutas vermelhas em calda. Merece decantação e mostra sua elegância após alguns minutos no decanter. Expressa potência e robustez, devidamente revestidas pelos taninos elegantes. Equilibrado, com bom final e persistência longa e agradável.

    Mais Informações
  • VF Juarez Machado

    VF Juarez Machado


    Foi no terroir de altitude da vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, que o artista catarinense, Juarez Machado, buscou inspiração para criar uma série de rótulos exclusivos para o vinho que leva o nome dele. O tema aborda os cinco sentidos (audição, olfato, tato, paladar e visão) além do Universo Interior e Mundo Exterior, num total de 7 rótulos diferenciados.

    Mais Informações
  • VF Michelli

    VF Michelli


    Sangiovese, Cabernet Sauvignon e Merlot. Rico, com notas iniciais de cereja, framboesa e amoras, cacau e torrefação em segundo plano, revela amplo espectro aromático após decantação. O teor alcoólico é finamente harmonizado com a acidez tipicamente pronunciada da Sangiovese. A estrutura em boca se completa com taninos vigorosos e robustos. Vinho de boa densidade, persistente e retrogosto marcante.

    Mais Informações
  • VF Colheita Tardia

    VF Colheita Tardia


    Sauvignon Blanc. Rico, com notas de passas, figo e abacaxi, alcaçuz em segundo plano, revela amplo espectro aromático após decantação. O teor alcoólico é finamente harmonizado com a acidez tipicamente pronunciada da Sauvignon Blanc. A estrutura em boca untuosa, densa. Vinho de boa persistência e retrogosto marcante.

    Mais Informações
  • VF Licoroso Tinto

    VF Licoroso Tinto


    Cabernet Sauvignon. Vermelho rubi. Rico, com notas iniciais de especiarias e ameixa passa, em segundo plano, revela amplo espectro aromático após decantação. O teor alcoólico é finamente harmonizado com a acidez tipicamente pronunciada da Cabernet Sauvignon. A estrutura em boca é untuosa, densa. Vinho de boa persistência e retrogosto marcante.

    Mais Informações
  • VF Espumante Brut Rosé

    VF Espumante Brut Rosé


    Elaborado a partir de criteriosa seleção das uvas, com prensagem direta a 0,5 atm, aproveitando apenas o mosto flor obtido. A conjugação da intensidade de aromas e delicadeza no paladar da Chardonnay, com a fineza aromática e estrutura de paladar da Pinot Noir, possibilitaram uma excelente base para o referido Espumante.

    Mais Informações